quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Operação prende PM que trabalhava para traficantes

Ele foi indiciado por associação ao tráfico

Um policial militar foi preso por agentes da Polícia Civil durante uma operação nas favelas de Antares, Rola 1 e Rola 2, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (9).

De acordo com os investigadores, o PM fazia favores para os traficantes, como a segurança do transporte de drogas e armas entre o Complexo do Alemão, na região norte, e as favelas da zona oeste.

Ele foi indiciado por associação ao tráfico e será submetido a investigação também na PM, que pode resultar na expulsão do policial.
A operação que a Polícia Civil faz na favela de Antares tem como objetivo cumprir 24 mandados de prisão. O inquérito que resultou nos mandados de prisão é fruto de uma investigação da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas) para desarticular a quadrilha que agia entre o Complexo do Alemão e as favelas de Antares, Rola 1 e Rola 2, em Santa Cruz.
Uma resposta do Estado
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana de novembro, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.
Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva no dia 25 do mês passado na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário